Oi, minha gente querida,
No vídeo de hoje eu venho compartilhar com vocês sobre o meu trabalho de parto. Nele eu falei sobre o tampão mucoso, bolsa rota, contrações do trabalho de parto latente e como tudo aconteceu na maternidade. Aproveita e inscreva-se no canal para não perder os próximos vídeos que virão:
Muita gente também me perguntou como é o tampão mucoso. Algumas não sabiam nem que existia isso, rs. O tampão mucoso é um muco gelatinoso (jura? rs) que ajuda a deixar o colo do útero fechado e portanto protegido contra as contaminações do exterior (bactérias e infecções). Ele ajuda a deixar o bebê protegido no útero. Quando o colo do útero vai afinando e se preparando para o parto, é normal esse tampão sair, pois o colo está se abrindo (dilatando) e ele “escorrega”. Este é um dos sinais do início do trabalho de parto (porém existem mulheres que perdem o tampão e demoram dias para entrar em trabalho de parto, o que comprova que de fato cada organismo é único!).
Ele pode sair transparente, mais amarelado, rosado ou com sangue. O meu veio com sangue, como podem ver abaixo (eu tirei foto para mandar para o meu médico e vou aproveitar para mostrar, já que o intuito do blog é compartilhar experiência e ajudar como é possível, rsrs. Nada de nojinho, hein?! Para de frescura, rs)

E quando minha bolsa estourou, eu estava deitada e foi como um jato na calcinha. Ouvi um barulho tipo “ploc”. Ficou assim:

Quando sentei no vaso para verificar o que tinha acontecido, mais líquido amniótico saiu e mais tampão mucoso. Mas isso eu relato melhor no vídeo acima. Assista!!!
Vou colocar aqui também um print do aplicativo onde eu estava cronometrando as contrações para vocês conferirem a evolução do trabalho de parto (para saber todos os aplicativos que usei na gestação, clique AQUI).
Lembrando que: meu tampão mucoso saiu às 0h40 e minha bolsa estourou às 2:55. É notória a evolução do trabalho de parto depois que a bolsa estourou, pois o tempo entre as contrações diminuiu e o tempo de duração delas aumentou.
Para entender:
Cada imagem é lida debaixo para cima, pois a contração mais atual ficava em cima.
Início: hora de início da contração;
Fim: hora do fim da contração;
Duração: quantos segundos/minutos durou aquela contração;
Frequência: de quanto em quanto tempo era o intervalo entre a contração que estava sendo cronometrada e a anterior.






Bom, acredito que tenha conseguido matar a curiosidade de muitas sobre essas coisas que ninguém mostra de um trabalho de parto, rsrsrs. Espero ter ajudado porque entendo que ficamos muito curiosas para saber detalhes de um momento tão importante e único como esse!
Como retribuição por tanta exposição, kkkkkkkkkk, vai lá e inscreva-se no canal. Basta clicar aqui que você acessa nosso canal e clicar no botão “inscrever-se”.
BjoBjooooooooooooooooooooooooo
Muito bom seu post! Muito explicativo e bem didatico! Vou indicar!
Conhecendo seu blog hj e estou entrando no time das mamães agora! Coração está a mil!
Vou ficar grudadinha aqui pra não perder nadinha!
Adorei o relato e agora vou correr lá pra ver o vídeo
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Instagram
Queria ter lido essas dicas antes do meu Tabalho de Parto kkk
Porque todos os relatos só tem as partes bonitas né?
Uma coisa que me assustou porque ninguém contava antes era que o líquido ficaria saindo o tempo todo, não estava preparada para isso kkk Ainda mais o meu que tinha mecônio 😦
Adorei o relato. Vou já no canal.
Beijos.
jovensmaesblog.blogspot.com