Minha experiência com o Cerazette 

      

Oi minha gente querida!

Hoje vim compartilhar com vocês minha experiência com o anticoncepcional Cerazette, que foi recomendação da minha obstetra.

ANTES de engravidar, eu usava o Gracial. Apesar de me sentir um pouco enjoada, todo dia, achava ótimo pelo resultado incrível em relação à minha pele! Eu não tive espinhas enquanto fiz uso dele, por quase 4 anos. Ele tem aquela pausa de 7 dias (onde eu “menstruava”) e retornava à tomar após este período. 

Bom, eu retirei os pontos da cesárea com 15 dias (foram apenas 3 pontos, pois na minha cicatriz foi utilizado cola cirúrgica)! Na ocasião, minha obstetra me perguntou qual método anticoncepcional eu queria fazer uso e eu falei: “pílula”, que foi o que eu sempre usei. Então ela me deu uma amostra do Cerazette, que é muito recomendado para quem amamenta, pois ele contém apenas progestagênio isolado e não transfere para o leite (nem altera sua qualidade e quantidade). Minha obstetra disse que, por esta razão, se eu esquecesse de tomar a pílula algum dia, eu deveria usar camisinha por pelo menos os próximos 8 dias (caso eu tivesse relação sexual neste período). Ela me falou também que o esquecimento da pílula poderia me dar o famoso “sangramento de escape”. Ah, o Cerazette é um anticoncepcional de uso contínuo, ou seja, não há pausa, então a mulher não “menstrua” .

Ela me falou que era para eu começar a tomar apenas quando a Rafaella completasse 2 meses, e assim o fiz. É muito comum lermos por aí que enquanto a mulher amamenta ela não ovula, mas isso não é verdade! Quantos relatos existem de mulheres que, mesmo amamentando, engravidaram? Vários!! Por isso é importante fazer uso de algum método anticoncepcional, seguindo sempre a orientação do seu ginecologista/obstetra.

Pois bem, quando a Rafaella completou 2 meses eu parei de tomar os polivitamínicos e poliminerais que eu tomei por toda a gravidez e passei a tomar o Cerazzete. Achei fraco, especialmente se comparado ao Gracial, rs. Minha pele começou a encher de espinhas. Mas isso varia conforme o organismo. 

Quando a Rafaella completou uns 5 meses, eu decidi parar de tomar o Cerazette, sem consultar ninguém, por uma única razão: eu queria que meu corpo voltasse a funcionar naturalmente. Eu queria saber se estava tudo certo comigo após a cesárea, afinal de contas, 7 camadas do meu corpo foram cortadas, rsrs. Enfim, eu queria voltar a menstruar naturalmente. Para mim era muito importante o meu corpo mostrar que estava tudo bem, e a menstruação voluntária era este sinal. 

Quando a Rafaella completou 9 meses, lá veio ela: a menstruação! Fiquei radiante e feliz! Rs… Ah, durante o período que interrompi o uso do anticoncepcional, eu e o Rafael usamos camisinha, claro! Não pretendemos engravidar novamente por enquanto!

Aí no dia que a menstruação veio, eu voltei a tomar o Cerazette. Dois meses após o uso eu comecei a ter o famoso sangramento de escape, mesmo sem ter esquecido de tomar a pílula nenhum dia. Fiquei 8 dias sangrando continuamente, com fluxo intenso. Achei muito estranho e parei de tomar novamente. Dois dias depois que parei, o sangramento cessou. Então estou novamente sem tomar pílula. 

Ah, vale ressaltar que o Cerazette não ajudou em nada na minha pele. Tive muitas espinhas durante o uso dele. 

A Rafaella está com 1 ano recém completado e eu marquei outra ginecologista (só consegui vaga em dezembro, ou seja, daqui dois meses). Por hora cessei o uso do Cerazette e estamos nos prevenindo com camisinha, pois achei bem estranho um sangramento tão intenso, por tantos dias, mesmo sem esquecimento. 

Quando eu me consultar, volto a dar notícias sobre o assunto e, se a nova gineco me recomendar outro anticoncepcional, venho compartilhar com vocês a experiência!  

Bjobjoooo

61 comentários em “Minha experiência com o Cerazette 

  1. Tomei minha ultima cartela esse mês, tbn parei consultar Rose, estou tendo muita dor de cabeça e fora os outros sintomas… Vou marcar uma consulta, foram 8 meses tomando… Rs

  2. Oi Rose… eu tb tomei esse ac… ou pelo menos tentei! Nao foi indicação do meu ginecologista eu pesquisei e tomei por minha conta mesmo…. pois bem comecei a tomar ele quando menstruei a primeira vez pos cesarea q foi com 4 meses….. e sempre q eu estava tomando tinha sangramento 3x no mesmo mes q durava 6 a7 dias… entao passava praticamente o mes todo sangrando. … resumindo, tomei por 3 meses e foi sempre a mesma coisa.. antao eu resolvi parar de tomar.

    1. Pois é, eu parei e vou ver o que a próxima ginecologista orienta, porque ninguém merece ficar sangrando usando uma anticoncepcional sem pausa exatamente para não menstruar, rsrs!!! Bjobjooooo e obrigada por compartilhar sua experiência!

    1. Ai que bom, Monique! Não tem coisa melhor do que encontrar um anticoncepcional que se adeque ao nosso organismo, né?!!! Infelizmente o Cerazette não gostou de mim, hahaha. Obrigada por compartilhar sua experiência!!! Bjobjooooo

      1. Pois é eu tb não me deixa muito bem! Estou na metade da primeira cartela e já estou tendo esse sangramento intenso, com cólicas ainda mais!😧 não vou terminar a cartela estou com medo. Segunda vou marcar Genicologista pra ver o que faço 😔. Obg por ter compartilhado sua experiência!

    2. Eu tbm , meu filho tinha 1 Mes eu comecei a tomar o Nactali que dizem que e a mesma coisa q Cerazette , e me sinto ótima, só menstruei no primeiro mês, agr não menstruo mais , porem tenho certeza que não estou gravida pq uso camisinha e tomo remédio e meu parceiro gracas a Deus respeita e usa camisinha… Hj meu filho tem 6 meses. São 5 meses tomando Nactali e usando camisinha . isso é querer não ter mais filhos né kk

  3. Ah… Não é o meu caso trocar de remédio por causa de amamentação pq não tive filho, eu tomava injeção Mesigyna e minha médica trocou para pílula Cerazette por tantas queixas minha de enxaqueca! Fazem 2 meses que estou com essa pílula e não estou gostando. A ausência de menstruação me incomoda hahaha, e continuo com enxaquecas. E fora as espinhas! Mas fazer o que né? Rsrs vai postando mais sobre esse assunto após a consulta Rose! Grande beijo!

  4. Olá Rose!! Tb fiz cesárea e desde que fiz 30 dias pós parto tomo o anticoncepcional Nactali!! Ele é ótimo,minha princesa está com 4 meses e nunca menstruei ou tive escapes (tb nunca esqueci nenhum comprimido). Tb não tive nenhum efeito colateral,mas tb não me ajudou em relação a acne!! Bjs!!

  5. Ei, Rose! Já eu me dou super bem com o Cerazette… tanto no 1° pós parto quanto agora no 2°… inclusive eu estou mt relapsa e vivo esquecendo de tomar… ja esqueci por uns 4 dias (qd fiquei de cama por 1 semana) e mesmo assim não tive “escape”… inclusive ele diminui bastante os sintomas da minha TPM… Acho que por isso gosto tanto dele!! Kkkkkk

  6. Oi Rose!
    Tomei cerazette também e engordei HORRORES, meu médico disse que não era o efeito dele, mas sentia uma fome ANORMAL, fora que já sentimos quando amamentamos né!
    Parei de usar e coloquei o Mirena… E em uma semana perdi meio kg, puro inchaço.
    Bjos

  7. Oi Rosi, eu tomo outro anticoncepcional chamado Norestin, minha bebê tem nove meses já faz as refeições direitinho, mas ainda mama, e ainda não menstruei, mas também não sinto nada em relação a tá tomando esse anticoncepcional! Bj ☺

  8. Oi Rose! Tomo o cerazetti desde q meu bebê completou 2 meses, agora ele está com 7. Me sinto bem e não tive nenhum sangramento. Tbm sempre tive muitas espinhas, mas depois da gestação minha pele se renovou! Acabaram as espinhas graças a Deus! Em compensação meus cabelos, uma palha kkkk fazer oq?! Bj Bj

  9. Estou tomando ele,estou na segunda cartela,foi indicação do ginecologista quando retirei o DIU Mirena,como pretendi engravidar não usei,só comecei no mês passado quando Heitor completou 5 meses,essa semana comecei o sangramento,não ta intenso,mas ta incomodando,a pele parece uma lixa de tanta espinha que nunca tive,vou parar de tomar.

  10. Oi rose eu tomo o cerazette ja faz 3 meses comecei a tomar quando meu bebê fez 1 mês por orientação da minha ginecologista e pra mim está dando tudo certo ….bjs adoro vcs 💋

  11. Oi Rose, adoro o blog, parabéns e obrigada pelos post’s ajudam muito!
    Minha experiência com Cerazette não foi boa, comecei tomar após a quarentena e os kg que perdi após o parto voltaram 😭.
    Parei de tomar por conta própria a 1 mês e meio e minha menstruação ainda não veio, a ginecologista disse que engordar realmente é um sintoma e não descer tbm!
    Agora nos previnamos com camisinha!
    Beijos

  12. Meu obstetra também me passou o cerazzete .. a partir do segundo mês comecei a tomar não tive espinhas . Tive os tal sangramento de escape pq esquecia detomar as vezes kkkk… Quando minha bb completou os seis meses parei de tomar como ele disse , aí tinha que retornar lá denovo rrsrs … só que não fui ainda é resolvi voltar a tomar meu remédio d antes … tô criando coragem pra ir de novo rsrs pois morro de vergonha kkkk …

  13. Olá meninas, estou com uma dúvida terrível e um pouco preocupada! Começei a tomar Cerazette em dezembro de 2015 por recomendação da minha ginecologista, ela disse que menstruaria muito nos primeiros dias, porém no dia que a menstru desceu e começei a tomar o AC, a menstruação durou os três dias normal, não menstruo muito, apenas 3 dias com pouco fluxo … Enfim, agora no final da cartela faltando 3 comprimidos, percebi o borrão marrom, porque coloquei o dedo e molhou a calçinha durante dois dias e um pouco de fluxo de sangue, sendo que meu rosto encheu de espinhas,muita dor nas pernas, um pouco de cólica, o que é normal apenas na TPM! Vale lembrar, que quando começei a tomar sentir muita enxaqueca e muitas espinhas, NUNCA esqueci de tomar, sempre tomei no mesmo horário, o máximo que atrasei foi 1h e 30 min! Ah, fiz sexo sem camisinha durante todo o período, porém nunca houve ejaculação dentro da vargina! Já aconteceu com vocês?

    1. Eu estou tomando ele agora, faz 8 dias apenas e nao estou conseguindo de tanto enjoo e dor de cabeça, a dor de cabeça nao passa com nada. Vc melhoriu desses sintomas com o tempo? Desculpe nao saber responder a sua pergunta 😦 estou meio desewperada com esse remedio, mas nao queria desistir pq;com;estrogeno nao posso tomar

  14. Olá Rose estou com muita duvida . No dia 11/16 tive relação com meu esposo e no dia 12/16 esqueci de toma o remédio e no dia 13/16 tomei dois remédio no mesmo dia . Lembrando que estou amamentando meu filho tem 1 ano será que corro algum risco em engravidar ? Lembrando que no dia 11/16 eu tomei normalmente o remédio . Obrigada pela atenção .

  15. Oi gente tomo esse anticoncepcional há dez anos e a minha experiência é muito boa, pois tinha enxaquecas terríveis,enjôos e sangrava 6dias,depois do cerazette tudo parou não sinto mais nada, faço exames como papa Nicolau, ultravaginal ultrassom da mana e tudo normal.agradeço pelo cerazette existir.

  16. Nossa, realmente o Cerazete pareceu ser o mais indicado pelos obstetras e também na maioria dos relatos deixados aqui, se percebe a insatisfação com esse comprimido.
    Estou na mesma situação, comecei a tomar fazem 7 meses. E sempre com os escapes, porém nesse último mês a menstruação veio normalmente e ainda estou cheia de espinhas, principalmente na região da testa.
    Estou muito frustada com ele.
    Vou agendar uma consulta com GO tbm pra ver outra possibilidade, já que tenho uma bebê de 1 ano e 3 meses e ainda amamento.

  17. Nossa, realmente o Cerazete pareceu ser o mais indicado pelos obstetras e também na maioria dos relatos deixados aqui, se percebe a insatisfação com esse comprimido.
    Estou na mesma situação, comecei a tomar fazem 7 meses. E sempre com os escapes, porém nesse último mês a menstruação veio normalmente e aina estou cheia de espinhas.
    Estou bastante frustada com essa pílula.
    Vou agendar um GO tbm pra ver outra opção, já que tenho uma bebê de 1 ano e 3 meses e ainda amamento.

  18. Estou usando cerazette me dei muito mal mesmo, estou tendo uma enxaqueca horrível dor de estômago, nossa!!! Parei de tomar fazem 3 dias e as dores continua…. Mas até o remédio sair do meu organismo acho que demora uns dias né!?obrigada!!!

  19. Meninas, eu tomo cerazetti a 6 anos, só faço uso contínuo para não menstruar, só q não está sendo válido, estou menstruando mesmo assim, sem datas corretas ou a cada 2 ou 3 meses, ou sangramento de mais de 20 dias e as espinhas q fiquei até com as costas toda manchada, viu marcar uma consulta para o médico trocar pq esses sangramento são horríveis sendo que não posso menstruar por recomendação médica, por ter varizes uterinas imaginem minha situação com muita dor e com esses sangramento aff. Bjocas

  20. Oi meninas comecei a cartela no dia 23/03 e tomei o último no dia 15/05 e nesse período não menstruei.sera que corro o risco de ter engravidado pois estou com os seios super sensíveis e nada da visita vir demora mesmo? Aflita

  21. Estou tomando o cerazette faz 9 meses e não estou gostando, faço uso contínuo por recomendação médica mas tenho escape todo mês com cólicas, ja tive 2 escapes dentro do msm mes! Marquei com GO novamente pra trocar! Bjos

  22. Comecei a tomar o cerezette por recomendação de uma amiga da minha mãe para tratar Micropolicistico. Estou me dando muito mal. Me da dor de Cabeça, e já estou com sangramento a 1 mês sem parar.. não aguento mais. Já estava terminando a segunda cartela. Mais parei ja tem dois dias para ver se o sangramento para.

  23. Bom dia…
    Eu uso esse Cerazetti a dois meses…Já menstruei duas vezes em menos de um mês….E venho notando q está me deixando com espinhas…Gostaria de uma dica…Devo parar de tomar essa pílula??

  24. Alguém já mudou do Cerazzete pra outra pílula livre de estrogênio e o sangramento foi controlado??? Qual foi o resultado da sua consulta Rose??

  25. Oi,tomo cerazete por 7 meses sendo que teve no terceiro mês veio um sujinho a chamada borra de cafe não sinto nada, mas agira estou preocupada porque irei fazer uma cirurgia de visicula e não sei se devo parar de tomar.se vcs puderem me ajudar agradeço.obg.

  26. Eu tbm tomo Cerazette a 11 meses e de uns dois meses pra comecei a ter todos os dias fortes dores de cabeça, alterações de humores, falta de lubido . Detalhe eu raramente sentia dores de cabeça e hj e tds os dias, decidi parar de tomar o Cerazette!

  27. Oi meninas! Nossa, estou muito confusa com relação ao cerazette. Tenho 25 anos e nunca tomei anticoncepcional na vida, mas recentemente fui a uma gineco e ela me recomendou o cerazette pq achou o mais indicado para a minha saúde (por conter apenas progesterona). Ok, iniciei com ele no dia 8 de agosto (qdo menstruei), minha menstruação cessou no dia 14 (sim, minha menstruação dura muito), mas ontem minha calcinha manchou de marrom e hoje de sangue. Agora estou na internet lendo relatos a respeito desse anticoncepcional e estou perdidona.. Antes de iniciar com ele, já havia lido MUITO e via comentários positivos e negativos, mas toda medicação tem quem se identifique e quem não, então resolvi testar. A minha maior chateação é o fato de ter a chance de ter esses escapes.. imagina vc estar na praia e do nada menstruar? ou estar usando uma calça branca e sujar?? Pelo o que entendi, o cerazette tem o prazo de 3 meses de adaptação, então acredito que seja normal aguentar esses primeiros períodos de escapes e desconfortos. Não sei se vou aguentar, mas a ideia é esperar os 3 meses e, caso insista nessa menstruação desregulada, eu paro com ele e inicio outro. Uma outra dúvida que tenho é a respeito da eficácia dele, na grande maioria das coisas que leio diz que SIM, ele é um método contraceptivo eficiente, mas um ou outro diz que ele é muito fraco. Vocês que tomam ele a mais tempo, têm relação sem outro método? Vocês ficam tranquilas?

  28. Oi gente també estou tomando cerazette já não sei o que fazer estou sangrando a 20 dias im samgue fraco !!! Não me aguento será normal !? Me ajudem e parei de tamor o meu filho está com 4 meses .

  29. Olá gente! Tomo cerazette há 1 ano e 7mês não tive nada durante esse tempo todo,até o dia que decidir da uma pausa ,depois de 1 mês minha mestruacao desceu,marquei uma consulta pro meu ginecologista só q depois de 15 dias minha mestruacao voltou novamente e ainda não chegou o dia de eu ir pro ginecologista.

  30. Estou assustada com ele pois já tem quase um mês tomando e menstruando direto as vezes fluxo e pouco mas as vezes bastante as vezes nada tudo em um dia só sera normal?

  31. Oi meninas estou muito ansiosa, minha GO passou Cerazette pois sofro de TPM mais lendo os comentário confesso que fiquei a sustada e bem indecisa se tomo ou não? alguém pode me ajudar? MUITO MEDO!!!

  32. oi meninas…estou tomando o Cerazette, em 03 meses parou a TPM, mas to com tantas espinhas que to pensando em parar com ele assim que terminar a cartela.
    Alguém tem outro remédio pra indicar…porque ele é ótimo para tirar os sintomas, mas pra dar espinhas é excelente.

  33. Olá! Adorei os comentarios! Por eles dar pra ver como somos seres dintintos, cada um com sua consequencia corporal! Bom, meu caso não é gravidez, aos 36 anos parei com o anticonsepcional, para tentar engravidar novamente, mas infelizmente nenhum dos médicos por quais passei até anteontem me deram o diagnóstico de Endometriose. Agora com 44, não querendo mais engravidar devido à vários riscos, vou ter que voltar para o anticoncepconal, para tratar esta doença. Por isso cheguei aqui, estou pesquisando sobre o Cerazette, Nactali e Juliet, pra tentar escolher o que me trarará menos efeitos colaterais. Abraços em todas!

  34. Desde o segundo dia da minha menstruaçao que por sinal veio c 10 dias de antecipaçao, ainda nao parei de menstruar. Isso aconteceu por vokta dos dias 20/21 do mes corrente e eu me esqueci do medicamento por 2 dias. Estou ficando preocupada. Sera que a menstruaçao prolongada foi devido ao esquecimento?

  35. Tomo Cerazette desde 2002, parando a cada 3 anos por recomendação médica (tive miomas uterinos). Nunca tive problema algum – inclusive, me dou muito bem com ele e nunca tive sangramento de escape, mas, há uma semana, estou menstruando e com cólicas. Lendo um blog, vi um comentário que falava sobre a questão da embalagem de 3 cartelas (as mulheres menstruavam no meio da cartela quando compravam a embalagem com 3) e percebi que o motivo do meu sangramento deve ser esse. Vou parar a cartela e verificar. Chequem também não pode ser esse o problema de vocês. Se eu perceber que é isso mesmo, vou fazer uma denúncia. Abraços.

  36. Estou com o mesmo problema. Fui na minha médica e ela me indicou esse remédio cerazette . Não tomava remédio a mais de 1 ano . Nos 2 primeiros dias comecei a sentir uma cólica insuportável e o sangramento muito alto . Do que o normal. Já via que tinha algo estranho , costumo ficar 5 dias menstruada. E no quarto dia que tomei ainda estava sangrado muito e resolver para de tomar . Mais continuei sagrando por mais 4 dias no total 8 dias . Só parou o sangramento , quando fui na farmácia pergunta sobre o remédio. Aí o farmacêutico me disse que devia ser o meu corpo que não se deu e me recomendou tomar um remédio para interrepor o sangramento . Eu tomei por 2 dias . E hoje estou sangrado de novo . E irei no hospital ver oq ouve pq não é normal . Estou assustada pois nunca aconteceu isso comigo .

  37. Tomava o evanor e nunca tive problemas. Com ele.comecei tomar o cerazette ,mais. Não. Me dei bem com ele,sentia dores de cabeça e sangramentos,parei de tomar já. Tem quase 20 dias e minha mestruaçao não. Veio.minha amiga toma esse cerazette e nunca deu problemas. Nenhum.parei de tomar e tomei quase duas cartelas ,e com onze dias sem tomar tive relações. Com meu marido sem camisinha sempre usava a camisinha ,tenho 43anos e tenho dois filhos ,um de 23 anos e o outro com 11,tou com medo ,será. Que tem problema?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s