O que observar antes de casar?

IMG_7827[1]

Oi gente querida,

Devido ao grande número de mensagens e e-mail que recebemos de vocês falando que somos um referencial de casal e de família (ficamos MUITO felizes com isso, pois estamos conseguindo passar “virtualmente” algo que vivemos pessoalmente! As pessoas que convivem conosco sempre nos falam que nossa marca registrada é o modo com que nos relacionamos), resolvemos fazer alguns vídeos falando sobre a “arte” de relacionar-se.

Um dos objetivos do Éramos Dois é estimular e incentivar as pessoas a acreditarem no casamento! Antes de casar eu sempre ouvia o seguinte: “Rose, se prepara, porque o primeiro ano do casamento é muito frustrante e cheio de crises”. Eu simplesmente fiz uma das coisas que sei fazer de melhor quando o assunto é pessimismo: ignorar! haha… Eu nunca me baseio na experiência negativa das pessoas. Não é porque um casal teve uma experiência ruim no casamento que eu também sou obrigada a ter!

Meu primeiro ano de casada, assim como todos os outros, foram tranquilíssimos! Todos os  ajustes que as pessoas costumam fazer durante o casamento, nós fizemos antes de nos casarmos. Muita conversa e conhecer um ao outro foram essenciais! Certamente quem casa com um tempo muito curto de namoro e noivado enfrenta situações que as pessoas que resolveram não passar por estas etapas tão rapidamente não precisam enfrentar! Mas é claro, tudo tem limite né, aquele namoro e noivado que duram anos e anos também são desnecessários, haha!!! Eu e o Rafael namoramos 2 anos e ficamos 1 ano noivos. É claro que você nunca vai conhecer a pessoa 100% mesmo depois de casados (porque as pessoas amadurecem), mas você pelo menos vai saber o que esperar da pessoa em algumas situações.

Então o vídeo de hoje é para te ajudar a analisar coisas que são essenciais ANTES de casar e te poupar de passar por situações que você não precisa passar!! (Como por exemplo viver crises financeiras no casamento simplesmente porque não se importou em saber como a pessoa lida com as finanças dela antes de se casar com você. Vai que vocês dois tem um perfil gastador? Fracasso financeiro certamente).

Quando você tem certeza de que aquela pessoa é a que Deus separou para você, você não tem pressa e faz os ajustes antes, para que seu casamento seja leve e saudável!! E se você está na dúvida se seu namorado merece ser seu marido (ou se sua namorada merece ser sua esposa), este vídeo também vai te ajudar bastante a tomar a decisão correta para você!! Às vezes é melhor sofrer temporariamente do que passar uma vida inteira infeliz, não é verdade?

Então chega de blá blá blá e simbora assistir! Aperte o play e não se esqueça de deixar aqui nos comentários o que você acha que é imprescindível observar no seu companheiro antes de casar:

5 comentários em “O que observar antes de casar?

  1. Vocês são demais, realmente essa história de ir pela experiência dos outros nunca funciona, cada pessoa é de um jeito diferente. Amei o vídeo tudo que foi falado foi muito edificante !!

  2. Concordo com vc plenamente, eu escutei muito isso quando casei, mais como vc eu não liguei para os comentários dos outros não…. confesso que vive momentos muitas frustrações no primeiro ano de casamento, mais depois disso eu e meu príncipe vivemos muito bem, graças a deus….. E já são 9 anos de união, e agora só falta nosso bebe para completar nossa felicidade. E vc e o Rafael são um exemplo vivo de que um casal sim pode ser feliz e passar por tudo unidos, pois a união é muito importante em um relacionamento…. Admiro muitoooooo vcsssss parabéns pelo Amor, respeito, união, cumplicidade.Deus os abençoe bjosssss!!!.

  3. oii Rose e Rafael..
    tem um mês que estou acompanhado vcs, e cada dia tenho mais admiração por vcs! como casal, como pais e como pessoa!
    Rose, aquela tag ¨me conhecendo melhor¨, eu percebi que temos muitas coisas em comum, fora q eu amo musica e seriados! rs
    enfim.. estou e estarei sempre aqui acompanhando vcs.. ja me sinto da familia eramos dois,e é realmente engraçado como sentimos tanta afinidade por pessoas q nunca vimos rs..

  4. Gente, conheci vocês nesse último sábado passei um tempão vendo vários vídeos e simplesmente amei vocês, que família linda, abençoada, alegre, vocês espalham o bom perfume de Cristo, que bom ver pessoas que ainda acreditam na família e no casamento. Sou cristã também, tenho 21 anos, graduanda em nutrição, mineira de Uberlândia, vi que o Rafael é de Araxá, fala sério né!? Minas é maravilhosa 😀 e ahhhh Rose eu tb amo doce de pingo. Costumo dizer que sou privilegiada de ter nascido e sido criada nos caminhos de Deus, eu podia muito bem ter desviado mas eu escolho a boa parte, porque Ele me escolheu, estou sempre recebendo dicas valiosas sobre relacionamentos e só vou errar se eu quiser né kkkkkk, vocês entraram para minha listinha de pessoas que devo me inspirar 😀 Que Deus os abençoe ainda mais e que vocês continuem com esse trabalho maravilhoso, um super beijo na família em especial para a princess Rafaella!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s