O DIA QUE DESCOBRI MINHA GRAVIDEZ

Oi gente,

Tudo bem? Que saudadeee! Primeiramente quero agradecer a todas pessoas que “descobriram” o blog e se tornaram leitores daqui, me mandando e-mails, me cobrando posts, participando ativamente deste nosso espaço, além do nosso instagram (@eramosdois). Viemos finalmente compartilhar com vocês esta bênção que recebemos do Senhor! Apenas para situá-los, o texto deste post foi escrito no dia em que eu descobri a gravidez! Estava com 4 semanas. Hoje, dia 04/04, estou com 12 semanas, ou seja, 3 meses. Decidimos esperar os três primeiros meses passarem para compartilhar, pois são os meses mais suscetíveis a alguns riscos (embora toda a gestação tenha seus riscos e cuidados, né?). Escolhemos hoje para contar também porque é um dia especial para nós: ESTAMOS COMPLETANDO 4 ANOS DE CASADOS!!! Eeeee… então sem mais delongas, segue o post de hoje:

Brasília, 11 de fevereiro de 2014, terça-feira, 18h14. Eu já sabia que este dia seria o mais importante da minha vida! Eu senti. Só não sabia COMO eu ia sentir isso quando, de fato, visse meu Betão HCG lá, acusando que meu bebê já estava ali dentro de mim!

Não poderia iniciar este post sem mencionar minha gratidão a Deus. Consagro ao Senhor esta vida que está sendo gerada dentro de mim por meio do Salmos 139: 1-16:

Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim. Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas. Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser louvado. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. 

Estou em estado de êxtase. Flutuando. Rindo para as paredes. Não consigo pensar em outra coisa. Se você conversar comigo, certamente não estarei prestando atenção, haha! Estou achando, literalmente, que o mundo gira em torno do meu umbigo. E gira mesmo. Meu coração se expandiu instantaneamente. Quando eu imaginava que já amava meu marido no maior limite existente dentro de mim, este limite também se expandiu. O amo ainda mais, mesmo achando que isso não é possível! Deixamos de ser um casal e agora somos uma família. Deus fiel!

Desde que decidimos engravidar, eu estava psicologicamente me preparando para demorar a engravidar. Embora meus exames estivessem todos ok (fiz um pré-gestacional intenso e você pode ler como foi AQUI e AQUI), minha ginecologista me informou que o período de um ano para engravidar era o razoável (já que as chances de um casal sem problemas de fertilidade engravidar é de apenas 20% ao mês). Eu também estava informada demais pro meu gosto, rs. Explico. Vi muitos casos de pessoas que estavam há anos tentando engravidar e não conseguiam, ou pessoas (sim, no plural) próximas com histórias de aborto espontâneo e confesso que isso foi me deixando insegura. Mas, Deus é incrivelmente bom em todo tempo e em todas as coisas conosco. “Ele é a minha força e a minha fortaleza, e Ele perfeitamente desembaraça os meus caminhos” (II Sm 22:33). Engravidei no primeiro ciclo de tentativas. Nem acreditei em tamanha bênção! Me sinto assim: abençoada! Para as tentantes que estão passando pela ansiedade do momento, acalmem-se: Deus tem um plano e Ele é infalível! Confie. Acredite. Não desanime. Ore. Inclua Deus nos seus planos e eles darão certo! #ficaadica

Mal posso esperar para ver esse bebê crescendo cheio de saúde dentro de mim! Palavras não descrevem o que estou sentindo! Então fiquem com o vídeo e acompanhem como foi o dia em que  descobri minha gravidez.

AGORA SIM: ÉRAMOS DOIS!

 

4 comentários em “O DIA QUE DESCOBRI MINHA GRAVIDEZ

  1. Uhuuuuu!!! Parabéns família linda!muitos posts estão por vir!!! A maternidade muda muito a nossa vida, e pra melhor CLARO! Deus é bom o tempo todo! Bjusss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s