CONHECENDO NOVA YORK

ALERTA: VOCÊ NÃO PODE MORRER SEM CONHECER NOVA YORK!

É sério, se você está pensando em viajar e está na fase de escolher o destino, deixa que eu escolho por você: Nova York! Que cidade encantadora, maravilhosa, moderna, fashion…tudo de bom! É um destino certo, não tem como errar.

Nossa primeira vez

Eu e Rafa fomos duas vezes para Nova York e foram viagens completamente diferentes. Da primeira vez, em Novembro de 2012, fomos só nós dois. Foi nossa primeira viagem para os Estados Unidos, então teve todo aquele encanto do sonho americano, rs. Ficamos encantados com cada aspecto e detalhe da cidade.

Nova York é uma cidade que não dorme m-e-s-m-o. As pessoas estão sempre com pressa (eles não aguentam esperar nem o tempo de uma escada rolante e ai de você se não ficar em fila única e não deixar um espaço liberado para os apressados subirem na escada rolante).  Qualquer hora que você sai na rua tem gente.

Como fomos no Outono, parecia que estávamos dentro dos seriados e filmes que vemos na TV. Quando íamos ao Central Park então, eu tinha certeza que era protagonista de um filme, rs. Pessoas bonitas, elegantes, bem vestidas e sempre segurando um chocolate quente, rs.

A temperatura nesta época varia de 1 a 7 graus Celsius. Muito frio. Não sentia meu nariz (e olha que ele é bem grande, rs). Mas frio mesmo só se passa na rua, porque em todos os estabelecimentos tem aquecedor. Então a vida de um turista é basicamente colocar e tirar várias camadas de roupas várias vezes ao dia e isso é bem irritante, rs.

Resumo da primeira viagem: no último dia, minha vontade era largar tudo no Brasil e ficar de vez por lá.

Nossa segunda vez

Dez meses depois, estávamos lá novamente! Uhuuu. Nossa segunda viagem foi em Setembro de 2013, primavera. Mudou o clima, mudou a cidade. Nova York agora tinha outra cara. E eu sinceramente aconselho que, se for sua primeira vez em NY, você precisa ir no Outono, deixe a Primavera pra depois.

Além do clima, a segunda viagem foi diferente pois não fomos sozinhos, fomos com nossas mães. Aí nos sentimos guias turísticos profissionais, rs. Fomos em alguns lugares que não fomos na primeira vez e deixamos outros de lado. Foi uma viagem totalmente diferente da primeira e NY é assim: ela não se repete, está sempre inovando.

Nos próximos posts irei contar detalhes sobre hospedagem (que foram modalidades bem diferentes em cada viagem), como comprar passagens baratas, como andar de metrô, outlets, dicas de restaurantes, de lojas, Black Friday, quanto levar, enfim, vou esmiuçar a minha NY para vocês.

ny2

E você, já foi pra NY? Me conta como foi! Ah, e segue a gente no Instagram: @roseaneguimaraes e @rafaelguimaraes28

2 comentários em “CONHECENDO NOVA YORK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s